Que informações devo colocar no briefing?

O briefing é a base do seu projeto, então você deve tratar ele com carinho e atenção <3

Todas as perguntas do briefing são importantes e devem ser respondidas com o máximo de detalhes. 

Perguntamos o ramo/segmento, como sua empresa funciona e o público-alvo para criar uma direção básica para todos os designers que vão trabalhar em suas artes. Essas informações guiam o tom do projeto entre diversos estilos, como sério, casual, delicado, minimalista, baseando-se numa concepção geral do seu negócio.

Mas o grande destaque do seu briefing é o tópico "O que espera ver no seu novo projeto? Descreva sua necessidade."

É nesse campo que você solta sua imaginação! O ideal é que você enriqueça essa parte com o máximo de informações sobre o seu gosto pessoal e como você espera que sua arte se direcione até a conclusão. Alguns pontos importantes:

- Comente seu estilo predileto: se você quer uma logo mais moderna, algo mais clássico, num tom mais sério.. Comente se você gostaria de uma arte colorida ou uma em tons mais escuros. 

- Tem algum desenho, símbolo ou ícone que queira ver na sua arte? É esse o espaço que você tem pra informar isso. Se você quer algum elemento específico em sua logo, especifique com vários detalhes o que você quer e como você quer ver aplicado na arte!

- Achou alguma imagem na internet e gostou do estilo? Salve em seu computador e anexe essa imagem ao briefing para que os designers tenham uma base visual do que você gosta! Sabe aquela logo que você adora e quer ver a sua num estilo parecido? Anexe no briefing!

Caso ainda tenha qualquer tipo de dúvida, o telefone de nossa Central de Experiência é o 3003-0528 ou o 0800 8871 571.
Você também pode nos acessar pelo e-mail yes@wedologos.com.br

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco Fale conosco