Como preencher o briefing de forma completa?

O preenchimento do briefing é de extrema importância para os designers possam compreender sua ideia, conceito do negócio e o que deseja transmitir como resultado do seu projeto.

Quando mais simples e direto o briefing, mais desafio terá em solicitar ajustes para os profissionais adequarem o projeto ao seu desejo, lembre-se que nosso desafio é criar algo que o você ame, para isso, precisamos ter o seu feedback com o máximo de detalhes.

Para ajudar segue uma lista de dicas:

  • Evite ser conceitual, como quero algo diferente, algo que ninguém tenha, tente aplicar algo mais objetivo,

Exemplo Correto: “Sou dentista, no meu mercado usa muito o símbolo como um dente, isso não me agrada, gostaria de algo que foi mais ligado com beleza, como com a inicial do meu nome”

  • Explique o que o seu negócio faz, porém não se esqueça de citar diferenciais competitivos ou proposta de valor do seu negócio,

Somos uma empresa que vende roupas!

Sugestão de correta: Somos uma empresa que vende roupas, focamos em ter um material de altíssima qualidade e excelente corte, temos como principal canal nosso site e entrega rápida, acreditamos que um atendimento fenomenal tem que ser fenomenal.

  • Fale do seu público alvo:

Errado: Todos os públicos

Sugestão correta: Nosso público é variado, porém atendemos principalmente homens, maduros de 40 á 60 anos, independentes de classe A/B, são pessoas bem exigentes e gostam de exclusividade.

  • Tente transmitir com suas palavras o que deseja transmitir:

Queremos algo mais sóbrio, sem muitos elementos, queríamos muito dar um conceito de inovação porém como trabalhamos com um público de altíssimo nível precisamos transmitir exclusividade, por isso gosto de cores como grafite, preto, vinho. Gostamos de um símbolo junto com a fonte, podendo ser uma inicial ou até mesmo um símbolo que tenha haver com exclusividade.

OBS: Se as propostas estiverem muito fora do que deseja é importante revisar o briefing para ter a certeza que está conseguindo transmitir o que deseja.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco Fale conosco