Qual a importância de criar uma identidade visual?

A marca é a imagem do seu negócio. Além de destacar e diferenciar um produto ou serviço, ela agrega valor, cria uma identificação e traduz ao consumidor como a empresa se posiciona no mercado. E isso não está restrito somente a grandes corporações. Todo empresário deve ter em mente que uma marca bem elaborada é fundamental para o sucesso dos negócios. Porém, esse processo não é tão simples, existe uma serie de detalhes que devem ser levados em consideração para que a criação seja realizada com sucesso, veja algumas dicas:

Pensar fora da caixa. Isso vai desde a construção da identidade visual até como a empresa vai interagir com os clientes e o mercado. 
- designer thiagob.

A simplicidade e objetividade gráfica da marca devem ter o poder de apresentar o perfil do produto ao seu consumidor, contando sua história de maneira precisa e subliminar. Daí a importância de se ter um briefing que proporcione uma intimidade entre o criador da marca, o produto e seu consumidor. 
- designer Rubens

A logomarca deve ter um conjunto de conceitos bem definidos, que representam a empresa e que seja atemporal, ou seja, não se desgaste ao longo dos anos. Por exemplo, uma imobiliária não vende apenas casas, mas realização pessoal. O logo deve ter essa característica, que se identifica entre ambas as partes por meio da linguagem abstrata ou não, cores, tipografia de forma simples e objetiva. 
- designer Moo Design

A marca tem que ser limpa, ter o mesmo formato colorida e em preto e branco. Uma logo muito complexa com muitos elementos gráficos e gradientes em excesso pode prejudicar na hora da divulgação. É obrigatório que a imagem fique legível em tamanho reduzido.
- designer (LuizDesign)

Confira mais informações em nosso blog.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco Fale conosco