Como usar o site da We Do Logos?

Passamos por diversas modificações sempre com o objetivo de proporcionar  uma experiência melhor aos nossos usuários. A opinião dos nossos clientes sobre a usabilidade do site vem guiando essas melhorias e  o site hoje está na sua melhor versão da história!

Neste artigo você vai conhecer o passo a passo de  como usar o site da WeDoLogos para fazer a gestão dos seus projetos, interagir com os designers e fazer o download da sua arte final. Vai entender também porque é mais prático, rápido e econômico criar seu projeto de criação de arte aqui na WeDoLogos. Uma boa leitura!

1) Fazendo login

Você acabou de comprar seu projeto na WeDoLogos e agora está pronto para começar! O próximo passo é acessar a sua conta para começar a preencher suas informações.

Seu login é aquele e-mail que você escolheu no momento em que realizou sua compra no site da WeDoLogos. A sua senha alfanumérica foi enviada para este e-mail.

comousarositedawedologos
Faça seu login na nossa home.

Se, por acaso, você tiver alguma dificuldade para achar sua senha na sua caixa de e-mail, fique tranquilo. Na mesma área de login no site da WeDoLogos, você pode clicar em “Esqueci minha senha”e inserir seu e-mail cadastrado para receber uma nova senha alfanumérica e, assim, poder acessar seu projeto.

E para aqueles que adoram praticidade e realizaram o cadastro no nosso site vinculando os dados à conta do Facebook, para acessar sua página de projetos basta clicar no botão “Entrar com o Facebook” e pronto!

2) Acessando seus projetos

E agora uma novidade que tornou a gestão dos seus projetos aqui na WeDoLogos muito mais prática e dinâmica. Acessando sua área de projetos, você visualiza aqueles que estão em execução logo no começo da página.

Acessando seus projetos na WeDoLogos.

Mais abaixo aparecem aqueles projetos que ainda não estão ativos ou estão com pagamento pendente. E no fim da página, estão todos os projetos que já foram finalizados em sua conta e que já estão disponíveis para você fazer o download da arte criada. Dessa forma, você pode começar a usar suas artes na estratégia de marketing da sua empresa.

Acessando seus projetos finalizados.
Acessando seus projetos finalizados.

3) Preenchendo ou editando o briefing

Uma parte muito importante quando você está iniciando o seu projeto é o preenchimento do briefing. Ele serve como um guia para os designers criarem a sua arte, ficando bem alinhada com os objetivos e necessidades do seu negócio. Quanto mais claro e detalhado for o seu briefing, melhor será o resultado e mais rápido será a criação da sua arte. Essa parte é tão importante que já falamos dela em outro post também.

Preencha seu briefing.
Preencha seu briefing. Quanto mais detalhado melhor!

Informações sobre o funcionamento da sua empresa, seu público-alvo e até algumas imagens de referência que você julgar necessário anexar ao projeto, são importantes para orientar melhor os designers nessa etapa do processo.

O ideal é preencher todo seu briefing logo antes de começar o projeto, mas se por acaso achar que deve colocar mais informações ou até alterar algo, basta acessar seu projeto na sua área de projetos em execução, clicar em  “Abrir projeto” e na página do projeto clicar em “Briefing”. Ah! Lembre-se sempre de clicar em “Salvar Alterações” antes de sair da página, ok?

4) Interagindo com os designers

Não existe ninguém que conheça melhor seu negócio do que você. Por isso, aqui na WeDoLogos sua interação com nosso time de designers é tão importante. Quanto mais você interage com os designers, mais personalizada fica a sua arte e mais resultados ela traz para sua estratégia de divulgação.

E aqui na WeDoLogos essa interação é super simples! Acessando seu projeto, você logo visualiza as propostas enviadas pelos designers e já pode começar a pontuar aquelas que  te agradaram e retirar da disputa aquelas que você não gostou.

Interagindo com os designers do seu projeto.
Interaja com os designers do seu projeto.

5) Pontuando e declarando sua arte vencedora

Cada uma das caixas que aparecem na página do seu projeto equivale a uma proposta de arte postada pelos designers. Clicando no ícone onde aparece uma ferramenta, você consegue realizar várias ações, desde abrir a proposta para visualizá-la em tela cheia até declarar aquela arte como a vencedora da disputa.

Pontuando as Propostas dos Designers.
Pontuando as Propostas dos Designers.

Clicando no ícone da estrela você pode sinalizar para o designer que enviou aquela proposta de arte o quanto você gostou da proposta ou até diretamente declarar aquela arte a vencedora.

Declarando a Arte Finalista.
Declarando a Arte Finalista.

Enquanto você observa a arte proposta pode também deixar uma mensagem para o designer solicitando ajustes ou alterações. Para isso basta clicar no ícone de balão de conversa e soltar o verbo!

Mas como acreditamos em facilitar mais ainda a sua vida, criamos uma nova ferramenta de interação com os designers. Agora você tem um chat que além de ser bem dinâmico é super prático. Clicando no ícone com os balões de conversa, localizado no canto inferior e direito da página, você abre uma janela de chat com qualquer um dos designers participantes da sua disputa criativa.

conversando com os designers pelo chat
Use também o Chat para falar com os Designers.

Dentro desse chat, você pode solicitar ajustes, alterações na sua arte ou deixar alguma mensagem sobre seu projeto para aquele designer. Também é um lugar ideal para deixar seus elogios!

Vamos supor que depois de tantas propostas de arte criativas você finalmente escolheu sua arte vencedora. Parabéns! Agora é só firmar sua escolha para nós nessa tela de confirmação, marcando as duas caixas e clicando no botão cinza  “Sim desejo comprar esta arte e finalizar meu projeto!”

Certifique-se de que essa é a arte que você gostou!
Certifique-se de que essa é a arte que você gostou!

Sim, nós pedimos mais de uma vez a confirmação, mas é porque somos bem cuidadosos para que você saia da WeDoLogos super feliz e com a arte que você escolheu, assim como esses clientes aqui.

Confira o que nossos clientes contaram sobre a experiência deles na WeDoLogos.

6) Pontuando os designers

Agora que você já escolheu sua arte vencedora chegou o momento de poder nos ajudar a pontuar os profissionais que participaram da disputa criativa do seu projeto. Essa pontuação é muito importante para nós, pois assim sabemos se você ficou feliz com o atendimento e a qualidade das artes que recebeu.

Pontue os designers que te atenderam.
Ajude-nos a manter a qualidade lá em cima! Pontue os designers que te atenderam.

O designer vencedor ganhará uma pontuação superior e, por isso, não aparece nessa etapa de pontuação. Porém, todos os outros estão contando com sua avaliação para saber se conseguiram te encantar durante a criação da sua arte. Aqui sua sinceridade literalmente vale muitos pontos!

Parabéns! Você finalizou seu projeto.

Parabéns! Você finalizou seu projeto.Pronto! Tudo finalizado e agora é só aguardar até 48h para sua arte ser disponibilizada para download lá na página do seu projeto. Assim que baixar seus arquivos, você também tem até 48h para conferir tudo com calma e solicitar correções ou inserção de dados como endereço, telefone e outros.

7) Dúvidas e contato

Em caso de dúvidas, lembre-se também de que você sempre pode contar com o seu anjo da guarda aqui na WeDoLogos, também conhecido como seu Gestor de Projeto. Sabe aquela pessoa bacana que entrou em contato com você por telefone ou e-mail para dar boas vindas e algumas dicas de como usar o site da WeDoLogos? É essa mesmo!

Conheça nossa central de ajuda.
Conheça nossa central de ajuda.

Também criamos uma área exclusiva para você tirar sua dúvidas. Basta clicar em “ Central de Ajuda” no menu principal e você vai ter acesso ao nosso FAQ e diversos outros artigos como esse, explicando com detalhes como funciona o site da WeDoLogos.

Mas sobre isto não há dúvidas: empresas que investem com consistência em divulgação tem muito mais resultado do que as que não investem. E como a gente sabe que seu objetivo é crescer conte com a WeDoLogos para criar o design das suas campanhas.

8) Comprando um novo projeto

Crie mais peças para sua campanha de marketing.
Crie mais peças para sua campanha de marketing.

Uma vez que você já tem seu login e senha, você já é praticamente de casa e pode adquirir novos serviços clicando apenas no link Ver Serviços e Preços, localizado no seu menu, ao lado do seu perfil. Clique lá e conheça quais outras peças nós criamos para alavancar sua campanha de marketing.

Conclusão

Fizemos muitas melhorias no nosso site porque entendemos que o design é uma peça importante da sua estratégia de marketing, mas que você empreendedor também precisa usar seu tempo para planejar e tocar seu negócio.  Por isso quanto mais prático, rápido e simples for para você o processo de criação das suas peças de identidade visual e comunicação da sua marca, melhor para você e seu negócio. Afinal “ Time Is Money”, né?!

O nosso maior orgulho é saber que além de te entregar essa praticidade, nosso site oferece a você a oportunidade de ser atendido pela maior e melhor seleção de designers do Brasil, para que sua comunicação seja super profissional e traga resultados reais para sua empresa.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco Fale conosco