Login de clientes

O recurso de login no e-commerce permite que os visitantes do site criem uma conta na sua loja e façam login na próxima visita. Além disso, os proprietários do site podem gerenciar os visitantes e oferecer promoções especiais. Isso é útil se você quiser monitorar a atividade dos clientes ou premiar compradores frequentes.

Adicionar botão de login

Não há widget de inscrição ou acesso para o StoreFront. Em vez disso, você pode vincular qualquer widget de texto, botão ou imagem à página de acesso da loja.

NOTA

O texto no botão não muda quando o usuário está conectado, portanto, recomendamos usar um texto neutro no botão, como "Minha conta" em vez de "Acesso de cliente".

Para adicionar o acesso à loja ao botão:

  1. Adicione um botão à página de acesso da sua loja.
  2. Clique no botão para abrir o Editor de Conteúdo e selecione link da loja.

Página de login

A página de acesso oferece aos usuários a opção para digitarem o endereço de e-mail deles e receberem nesse endereço um link para acessar a loja. O link de acesso pode ser usado apenas uma vez e expira em 14 dias.

Página inicial da conta do cliente

Depois de fazer login, os clientes podem definir as configurações da conta, visualizar o histórico de pedidos ou gerenciar informações de endereço. Vale lembrar que os clientes não podem atualizar o endereço antes de fazer uma compra, pois a loja só registra essa informação quando a compra é feita.

Gerenciar contas de clientes

Você pode exibir suas contas de cliente no Painel de Controle do StoreFront. Para acessar uma lista de clientes, clique na guia Minhas Vendas e, em seguida, clique na guia Clientes. Você pode exportar informações de clientes para um .csv a partir desta tela.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco Fale conosco