Pagamentos offline

Os métodos de pagamento off-line são opções de pagamento que não exigem que os clientes enviem um cartão de crédito ou qualquer outra transação em tempo real. Você pode usar essas opções se quiser que o pagamento seja efetivado depois de fazer pedidos, e não no momento do checkout. Por exemplo, esse fluxo de trabalho se ajustaria aos seus processos de negócios se seus clientes devessem pagar via transferência bancária — nesse caso, no checkout, um cliente obtém todas as informações necessárias, como detalhes da conta bancária e total custo do pedido e, em seguida, efetua o pagamento real.

Fluxo de trabalho de pagamento off-line

Quando um pagamento off-line é usado, nenhum pagamento real deve ocorrer no checkout. Em vez disso, o cliente é informado de como transferir o dinheiro para um vendedor e com quem e como fazer contato após o pagamento. Ele passa por todas as etapas de checkout e faz um pedido pressionando o botão "Fazer Pedido". Depois disso, o cliente vê a página de confirmação do pedido, o pedido é salvo na sua loja e as notificações por e-mail são enviadas. Ele se torna visível instantaneamente no seu Painel de Controle, junto com todos os detalhes necessários sobre o cliente e itens encomendados. Esses pedidos ficam com status "em fila", o que indica que o pedido foi efetuado com êxito, mas que você ainda não recebeu o dinheiro. Novamente, no caso de usar uma forma de pagamento off-line, o cliente não é cobrado no checkout, não é solicitado o envio de pagamento por cartão de crédito ou qualquer outra operação de pagamento em tempo real em sua loja. Espera-se que o pagamento seja feito fora do sistema após o pedido. Assim que o cliente pagar por ele e você receber o dinheiro, você poderá alterar o status do pedido para "Aceito" e enviar os itens encomendados para um cliente.

Opções de pagamento off-line suportadas

Com nossas opções de pagamento off-line, você poderá configurar qualquer pagamento off-line na sua loja. Há três tipos de método off-line, que funcionam da mesma maneira descrita acima, exceto por alguns detalhes que o cliente deve preencher. Você pode basear os métodos de pagamento off-line da sua loja neles. Estão listados abaixo.

Off-line básico

Quando este método de pagamento é usado, não é solicitado ao cliente quaisquer detalhes de pagamento no checkout além do formulário de endereço padrão. Você pode usar Off-line Básico para qualquer opção de pagamento off-line personalizada que desejar. Por exemplo, ele pode ser usado para configurar os seguintes métodos de pagamento em sua loja:

  • Transferência bancária
  • Dinheiro na entrega
  • Pedido por telefone
  • Pedido por fax
  • Ordem de pagamento
  • etc.

Cheque off-line

Na opção de pagamento de Cheque off-line, é solicitado ao cliente o nome completo do proprietário do cheque, número da conta corrente e número de identificação bancária (número de 'routing'). Você pode usar o tipo de pagamento com cheque de sua preferência:

  • Cheque pessoal
  • Cheque corporativo
  • etc.

Ordem de compra

Esse tipo de pagamento off-line permite que seus clientes comprem seus produtos usando uma ordem de compra. É solicitado ao cliente um número de pedido, nome da empresa, nome completo do comprador e cargo na empresa no checkout.

Configurar uma opção de pagamento offline

  1. Abra o Control Panel e acesse Configurações do sistema → Pagamento → Formas de pagamento.
  2. Escolha uma das opções de pagamento off-line existentes na lista (todas elas têm Básico Off-lineCheque Off-line ou Pedido de Compra na coluna do processador de pagamento).
  3. Se não houver uma opção de pagamento offline que você queira usar, basta selecionar a opção existente Básico Offline (você poderá personalizá-la).
  4. Nome que deseja para a opção (por exemplo, em dinheiro na entrega) - para isso, clique no nome do método de pagamento e coloque o texto que deseja.
  5. (Opcionalmente) Defina as instruções que serão exibidas para o cliente no checkout quando ele selecionar essa forma de pagamento. Para isso, clique no link "Instrução para o Cliente" e insira o texto da instrução.
  6. Ative a forma de pagamento clicando no link Ativar na coluna da direita.
  7. Salve a alteração.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco Fale conosco