Relatórios básicos e estatísticas de venda

Relatórios básicos e estatísticas de vendas

Para gerenciar sua loja on-line de forma eficaz, você precisa saber o que está acontecendo. De onde vêm seus clientes, quanto dinheiro gastam, quais produtos compram e como suas ofertas especiais funcionam. Para obter esses insights de dados, o Store fornece vários relatórios.

Relatórios e estatísticas de vendas no Store Control Panel

Você pode obter as métricas mais importantes para seu Store, incluindo o número de visitantes, pedidos, taxas de receita e conversão no Store Control Panel > página Relatórios.

Para ver os relatórios:

  1. Acesse o Store Control Panel e clique em Relatórios.
  2. Clique em Instalar agora.
  3. Depois de você instalar o aplicativo, a página Relatórios e análises mostrará as métricas básicas. Acesse esta página no Store Control Panel, clique em Relatórios e em Estatísticas.
  4. Selecione um período de tempo para pesquisar e marcar quais informações você deseja incluir em suas estatísticas, como produtos mais vendidos, receita por pedido e origem do tráfego.

Rastreamento de vendas em tempo real

Acompanhe as vendas no momento em que um pedido é feito com o aplicativo móvel. Enviaremos notificações push para o seu iPhone, iPad ou dispositivo Android quando um pedido for feito ou um pagamento tiver sido aceito.

Para instalar o aplicativo móvel:

  1. Acesse o Store Control Panel, clique em Todos os canais de vendas e depois em Móvel.
  2. Siga as instruções de configuração. Você também pode baixar o eCommerce do Store na App Store ou oStore Sell Online na Google Play.

Além de acompanhar as vendas, você pode gerenciar pedidos, adicionar novos produtos e modificar o inventário existente usando o aplicativo móvel. O aplicativo é criado para aqueles que estão constantemente em movimento.

Relatórios de vendas em planilhas

Se você preferir usar editores de planilhas, como Microsoft Excel, Planilhas Google ou OpenOffice Calc para criar relatórios de vendas, é possível exportar dados de pedidos em um formato CSV para organizá-lo de acordo com sua preferência.

NOTA

Se você usar o Planilhas Google como editor de planilhas, poderá salvar automaticamente os pedidos do Store no Planilhas Google.

Para exportar seus pedidos do Store:

  1. Vá para o Control Panel da loja, clique em Minhas Vendas e depois em Pedidos.
  2. Use a Ferramenta de filtro para classificar os pedidos que deseja analisar.
  3. Selecione os pedidos filtrados, clique em Atualização em massa e selecione Exportar selecionados
  4. Selecione o delimitador de valores e as colunas a serem incluídas no arquivo CSV exportado. Antes de escolher o delimitador, verifique quais delimitadores seu editor de planilha suporta para arquivos CSV para garantir que o arquivo seja aberto corretamente.
  5. Clique em Baixar arquivo CSV.
  6. Abra o arquivo no editor de planilha.

Ainda precisa de ajuda? Fale conosco Fale conosco